Destaque Saúde

122 pacientes confirmados para coronavírus, 30 permanecem em recuperação; 87 evoluíram para cura e 5 para óbito

Compartilhe essa postagem com outras pessoas...

Com cinco novos casos de coronavírus confirmados nesta quarta-feira (27), Vitória da Conquista possui registrado 122 pessoas que se infectaram pelo vírus. O número de pacientes que evoluíram para cura subiu para 87, enquanto que 30 ainda estão em recuperação (seis estão hospitalizados e 24 seguem em isolamento domiciliar) e cinco pessoas, que eram residentes do município, foram a óbito.

Segundo o Boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde, dos casos confirmados até agora, 96 pacientes tiveram resultados positivos pelo método de exame RT-PCR e 26 pelo Teste Rápido associado ao quadro clínico de Síndrome Gripal.

40 novas notificações de pacientes suspeitos de infecção pela Covid-19 foram feitas nesta quarta (27), totalizando 1354 casos notificados no município, sendo que 949 já foram descartados. Ainda estão em investigação 283 pacientes com suspeita: 188 aguardam resultado de exame laboratorial e 95 aguardam coleta de amostra para exame RT-PCR. Destes, oito estão internados em unidade hospitalar com quadro de Síndrome Gripal ou Síndrome Gripal Aguda Grave e 275 em isolamento domiciliar.

Taxa de ocupação – Nesta quarta-feira (27), a taxa de ocupação dos leitos de UTI caiu para 36%, enquanto que a taxa dos leitos clínicos caiu 6,3%. Estão internados, neste momento, pacientes de Vitória da Conquista e de outros doze municípios da região: Anagé, Pau Brasil, Brumado, Itabuna, Itapetinga, Cândido Sales, Urandi, Rio do Antônio, Jequié, Macarani, Guanambi e Ipiaú.

A rede hospitalar do município disponibiliza 114 leitos, exclusivamente, para o tratamento do novo coronavírus, sendo 64 enfermarias e 50 Unidades de Terapia Intensiva

  • mginformatica1
  • manoelimportadosred
  • Tecno_provisóriook

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz