Destaque Educação

Caso CAIC: Secretário de Educação afirma que aguardará investigações, mas se esquiva sobre situação estrutural da escola

Compartilhe essa postagem com outras pessoas...
Foto: Blog do Anderson

Na última sexta-feira(13), o Secretário Municipal de Educação Esmeraldino Correira concedeu entrevistas à imprensa para esclarecer o posicionamento da Prefeitura frente ao suposto abuso sexual sofrido por um garotinho de 7 anos no Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire (CAIC). Cauteloso durante toda a coletiva de imprensa, Esmeraldino afirma que é necessário aguardar as investigações policiais. No entanto, o secretário se esquivou sobre perguntas relacionadas a situação estrutural da escola.

Mãe detalha como filho foi abusado em escola municipal de Vitória da Conquista [ÁUDIO]

Segundo o secretário, a prefeitura aguarda que a investigação policial esclareça o que houve realmente. ” A investigação está em andamento. Temos que aguardar, a polícia que nos dará a resposta. Caso venha se confirmar, tomaremos todas as providências. Não compactuamos com o erro”, disse.

A denúncia de abuso sexual, que ganhou repercussão em toda a cidade, também tornaram públicas as dificuldades do CAIC, tanto relacionadas a segurança como estruturais.

Em relação a segurança do CAIC, Esmeraldino afirmou que “a segurança do Brasil de modo geral é a insegurança”. “Mas nós temos monitores, o próprio professore que tem uma equipe pequena que são 27 alunos, ele também é uma agente de segurança. Temos os monitores, mas também temos deficiência naturais”, completou.

Também não há como negar que o CAIC enfrenta graves problemas evidenciados pelo visível estado de abandono. O jornalista Frarlei Nascimento questionou Esmeraldino sobre a situação, mas o secretário não apresentou respostas.

Foto: BConquista| Madeiras com pregos jogadas no chão, potencializando um acidente no CAIC

Veja a reportagem do BConquista que mostra a situação no interior da unidade escolar clicando aqui.

 

  • mginformatica1
  • Tecno_provisóriook
  • manoelimportadosred

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz