Política Saúde

Comissão de Saúde programa agenda de visitas a hospitais públicos

Compartilhe essa postagem com outras pessoas...

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Vitória da Conquista se reuniu na tarde de quinta-feira (15), para elaborar uma agenda de visitas à rede de saúde pública do município. Segundo o presidente da Comissão, Ademir Abreu (PT), o objetivo das ações é elaborar um diagnóstico da situação de atendimento nos hospitais e órgãos de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), com base nas denúncias de precariedade que chegam ao legislativo e nas entrevistas que serão feitas com pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. As visitas serão realizadas todas as segundas-feiras, sempre às 9h, e já começa no próximo dia 19, com uma visita ao Hospital Regional (HGVC). No dia 26, será a vez da Santa Casa de Misericórdia, seguida dos hospitais Unimec, Esaú Matos, Hospec, Cemae, Laboratório Central, Afrânio Peixoto, Central de Marcação, Central de Regulação e Samu 192. Posteriormente, serão visitados os centros de saúde do município. Todas as unidades serão comunicadas oficialmente acerca da visita da comissão, a fim de que seja disponibilizada uma pessoa para acompanhar os vereadores e prestar as devidas informações. “Não podemos fazer visitas surpresas, porque quando se trata de saúde a coisa é mais delicada, mas não vamos fazer turismo, nosso objetivo é ouvir as queixas dos pacientes e dos acompanhantes”, informou.

Além da agenda de visitas, a comissão também vai solicitar à Secretaria Municipal de Saúde, o valor do repasse feito a cada hospital do município. “A gente pretende averiguar todas as denúncias para podermos informar à população o que está acontecendo com a saúde de Vitória da Conquista”, disse o vereador Cícero Custódio, membro da comissão. Além de Ademir Abreu e Cícero Custódio, o vereador Juvêncio da Saúde (PV) também faz parte da comissão. Por conta de outros compromissos, ele não pôde participar da reunião, mas informou que pretende cumprir com os colegas, a agenda de visitas. “Nosso mandato defende o atendimento de qualidade à saúde e já tínhamos discutido a realização de visitas aos hospitais de nossa cidade”, concluiu.

1 comentário

Clique aqui para deixar um comentário
  • A SAÚDE EM VITÓRIA DA CONQUISTA ESTA FALIDA, ATENDENTES DESPREPARADOS PARA LIDAR COM PESSOAS EM EXTREMO ESTRESSE, PESSOAS MORRENDO NAS FILAS DE ATENDIMENTO, FUI LEVAR MINHA ESPOSA AO HOSPITAL COM DOR, PRESSÃO ALTA E FEBRE AS 6:00 DA MANHA AO HOSPITAL DE BASE E AS 10:00 DISSERAM QUE O MÉDICO NÃO VINHA, FOMOS AO SÃO VICENTE E OUTRA DIFICULDADE SÓ NOS ATENDERAM QUANDO ELA DESMAIOU E EU QUASE ARREBENTEI O PORTÃO DE CHUTE DIANTE DO DESESPERO E DESRESPEITO A MIM COMO PAGADOR DE IMPOSTOS, COLOCARAM ELA LÁ DENTRO PORÉM O MÉDICO HAVIA SAÍDO E QUANDO FINALMENTE ELA RECEBEU ATENDIMENTO E MEDICAMENTO ERAM 16:00 HORAS DA TARDE ABSURDO MINHA RESPOSTA SERÁ NAS URNAS.

  • manoelimportadosred
  • mginformatica1

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz