. Destaque Saúde

Conquista registra 7 casos curados de Coronavírus

Compartilhe essa postagem com outras pessoas...

Desde o dia 27 fevereiro até às 17h desta sexta-feira (10), Vitória da Conquista já registrou 322 casos notificados com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pela Covid-19. Até o momento, foram confirmados 15 casos de Covid-19, sendo que 7 deles são de pessoas que já estão curadas.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde, do número total de notificações: 196 já foram descartados laboratorialmente, 5 descartados por vínculo epidemiológico, 37 aguardam resultado das amostras que ainda estão em análise e 69 aguardam coleta.

As amostras coletadas dos casos suspeitos notificados no município são enviadas diariamente ao Lacen Estadual, em Salvador, que também faz a divulgação dos resultados por meio do sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de que, neste momento, a população siga as orientações de distanciamento físico e isolamento social, mantendo os cuidados de higiene, evitando aglomerações e, caso apresente sintomas da doença, entre em contato imediatamente com uma Unidade de Saúde ou com o Call Center.

  • manoelimportadosred
  • mginformatica1

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz