Cotidiano Destaque

Conselhos de ouro para vender seu imóvel em Vitoria da Conquista

Compartilhe essa postagem com outras pessoas...

Fique ligado em algumas dicas que podem destacar seu imóvel e atrair mais consumidores

Créditos: Pixabay

Muita gente se perguntando do por quê não consegue vender seu imóvel rápido ou não tem nem tanta procura de possíveis interessados em visitar, por exemplo. Muitos imóveis ficam travados na fila da venda por não despertarem a curiosidade do público nem chamar a atenção das pessoas para uma simples visita.

Infelizmente, isso pode ser comum diante da quantidade de apartamentos e casas à venda em Vitória da Conquista no mercado no mesmo padrão e categoria da sua, o que aumenta a concorrência e a competitividade. Você pode estar cometendo erros comuns na hora de anunciar seu imóvel e promovê-lo no mercado fazendo com que ele não fique na lista de prioridades dos seus clientes.

Identificar essas falhas e trabalhar em medidas que melhorem a recolocação do seu produto são essenciais para destacá-lo e atrair mais interessados. Vamos dar alguns conselhos de ouro que podem fazer com que você venda seu imóvel com mais agilidade e eficiência.

Publicidade

Você precisa definir quais os melhores canais de divulgação do seu imóvel e trabalhar em cima desses anúncios. Invista na publicidade pois ela é a primeiro contato do público com o seu produto. Tenha em mente que os anúncios precisam ser atraentes, concisos, objetivos, consistentes e verdadeiros para criar uma relação de confiança com as pessoas. Procure discorrer sobre as principais informações do imóvel ser cansativo e exagerado. Lembre-se que está é a primeira impressão que o cliente terá de seu imóvel e você só tem uma chance. Construa anúncios que realmente tenham o poder de atrair e encantar o público. Não economize nas informações nem nos artifícios de persuasão.

Meios de divulgação

Hoje em dia, o meio digital é a principal forma de intermediar a venda dos imóveis lembrando que existem diversos veículos de divulgação disponíveis. Mas calma, pois seu anúncio precisa estar vinculado a bons instrumentos de publicidade. Escolha canais sérios e de boa reputação no mercado, pois eles serão a porta de entrada da sua venda. Pesquise por bons anunciantes, com um bom volume de vendas, quantidade considerável de acessos e visitas online, imagem ilibada no mercado e que mantenha seus anúncios em destaque.

Existem hoje vários sites reconhecidos que oferecem todo o auxílio necessário para você alavancar o seu imóvel, prestando assessoria em todo o processo de venda e que podem ser muito úteis para agilizar as suas negociações.

Imagens

Outra estratégia importante utilizada são as fotografias que devem retratar de maneira fiel a realidade do imóvel. Não engane nem subestime a inteligência das pessoas, pois as fotos precisam expressar o que elas encontrarão pessoalmente na visita. Invista em boas imagens que sejam capazes de instigar a curiosidade do público levando-os até o apartamento. Imagens vivas, coloridas, realistas, que realcem as qualidades do imóvel e disfarcem as deficiências como tamanho e iluminação, por exemplo. Existem várias estratégias fotográficas que podem valorizar as características do seu imóvel.

Para isso cuide das fotos, melhore a decoração com móveis mais simples e uniformes, melhore a pintura, escolha os melhores ângulos que dêem mais amplitude e definição e não deixe de divulgar cada cantinho da casa. Quanto menos dúvidas o consumidor tiver das qualidades do imóvel, mais isso despertar o interesse, pois terá certeza das reais condições em que ele se encontra.

Visitas

Esse é um passo essencial pois ninguém investirá numa compra de grande porte sem saber bem no que está investindo. Lembre-se que o interesse maior na venda é seu e, se quiser agilizar o negócio, precisa estar disposto para atender com presteza e qualidade os seus clientes. Muitos deles já podem estar procurando o imóvel certo há bastante tempo e tem pressa em visitar os mais interessantes. Nada de deixar pro fim de semana ou o próximo feriado pois clientes em potencial não esperam.

Organize-se de forma que tenha disponibilidade e tempo para agendar com rapidez as visitas recebendo-os da melhor forma possível. Faça com que eles se sintam em casa criando num ambiente acolhedor e hospitaleiro que os faça imaginar que o seu imóvel é tudo o que eles precisam. Muitas imperfeição podem passar despercebidas se você souber dar as informações corretas na hora certa. Não deixe seus clientes esperando e, se não puder fazer as visitas, deixe alguém de confiança que possa te representar. Seja venda direta ou por imobiliária, casas ou apartamentos em Vitória da Conquista, a visita pode representar a condição essencial para escolha do seu apartamento dentre as outras opções.

Valor

Será que o preço está atrativo e que corresponde ao padrão da região? Será que está condizente com os valores praticados no mercado? Será que o metro quadrado está de acordo com as características e dimensões do seu produto? Será que você não está supervalorizando o seu imóvel? Pesquise as ofertas da região, conheça a sua concorrência, está aberto a readequar os valores e dialogar nas negociações, verifique se o preço não está muito acima do mercado. Busque atualizar esses valores e, talvez, deixá-lo mais competitivo em prol de uma venda mais rápida e concreta. A precificação correta do imóvel é um detalhe que pode atrair clientes em potencial e agilizar a saída do mesmo no mercado.

Gostou do nosso artigo e quer acompanhar nossas novidades? Então acesse as nossas redes sociais e fique ligado nas nossas publicações.

Redatora – Daniela Knout

  • mginformatica1
  • manoelimportadosred

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz