. Cotidiano Destaque Saúde

Crise na saúde: Unimec continua sem atendimento e situação da Santa Clara se agrava

Compartilhe essa postagem com outras pessoas...

Os problemas na saúde pública municipal de Vitória da Conquista continuam se agravando e hospitais conveniados da prefeitura sofrem com a queda  e atrasos de repasses. Durante o último final de semana, os atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde do UNIMEC foram reduzidos porque a farmácia do hospital estava desabastecida.

Em entrevista ao Blog do Anderson, o administrador do Unimec, Alcides Santana, confirmou que o hospital estava enfrentando dificuldades no repasse realizado pela prefeitura, o que afetou os atendimentos de emergência. Aldices previa que a situação seria normalizada até segunda-feira(18). No entanto, segundo informações, até esta terça-feira(19) a tarde os atendimentos continuavam suspensos.

Crise que se agrava – Durante o mês de setembro deste ano, a Santa Casa de Saúde de Vitória da Conquista também suspendeu por um período parte dos atendimentos do via SUS. O motivo: atrasos de repasse da prefeitura. Apesar de normalizados os atendimentos, a crise na Santa Casa continua se agravando. Em outubro foram realizadas demissões de funcionários para contenção de despesas

Recentemente, a direção da Santa Casa comunicou também a possibilidade de fechamento da maternidade. Segundo informações, há cerca de seis meses a instituição não recebe repasse para o setor,

Se confirmado o fechamento, as áreas de maternidade e pediatria municipais serão afetadas. Visto que, recentemente foram desativadas a maternidade do Hospital São Geraldo e fechado o Centro de Atenção Médica Infantil ( CAMI). Os fechamentos impactam diretamente na qualidade do atendimento da maternidade do Hospital Esaú Matos, que já começa a sofrer com superlotação.

A Crise na saúde pública de Conquista foi tema de debate no Programa Redação Brasil, da Brasil FM, na manhã desta terça-feira(19). O radialista Deusdete Dias cobrou que o Secretário Municipal de Saúde se pronuncie a cerca da situação. ” É importante que o Secretário venha falar sobre isso. Por que não explica o porquê a saúde está deficiente? O atendimento está lá em baixo, um lixo”, disparou.

 

  • manoelimportadosred
  • mginformatica1

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz