Destaque Política

Deputado Marcell Moraes desrespeita jornalista e Sinjorba emite nota de repúdio

Compartilhe essa postagem com outras pessoas...

O deputado estadual Marcel Moraes – que já se colocou como pré-candidato a prefeito de Conquista – se envolveu em mais uma polêmica ao fazer acusações contra a jornalista Silvana Oliveira, gerente de jornalismo da Rádio Sociedade da Bahia. O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (22). O deputado desrespeitou e discutiu com a profissional na sede da emissora. Nas redes sociais, o Moraes manteve os ataques e usou “termos depreciativos a toda a imprensa baiana”.

Além do Sinjorba, a Rádio Sociedade da Bahia emitiu nota de repúdio e explicou o contexto em que ocorreram os ataques a gerente de jornalismo da emissora.

Lei a nota do Sinjorba:

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia repudia a atitude do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB), que nesta sexta (22), como convidado à Rádio Sociedade, fez sérias acusações contra a jornalista Silvana Oliveira, gerente de jornalismo do veículo.

Além de faltar com o respeito, ao usar termos em redes sociais como “bostética” e acusá-la sem provas de ter ligações com uma vereadora de Salvador, o deputado repetiu incontáveis vezes que a profissional seria tendenciosa e generalizou termos depreciativos a toda a imprensa baiana, que desqualificou por diversas vezes.

O livre exercício do jornalismo é premissa da democracia. A liturgia do cargo parlamentar pressupõe respeito às pessoas, ao exercício da liberdade de expressão e ao trabalho, especialmente aquele cujas funções incluem fiscalizar os representantes eleitos pela sociedade.

  • mginformatica1
  • manoelimportadosred
  • Tecno_provisóriook

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz