Destaque Política

“Gostaria de morar no discurso do prefeito Herzem Gusmão”, dispara vereador Valdemir Dias

Compartilhe essa postagem com outras pessoas...

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira(11), na Câmara Municipal, o vereador Valdemir Dias (PT) disparou contra os discursos do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), em especial o proferido na última sexta-feira(07), durante a abertura dos trabalhados da Câmara. Valdemir aponta que o prefeito criou factóides, principalmente sobre a área da educação,

Valdemir ironizou e afirmou que gostaria de morar no discurso e na cidade fictícia do prefeito Herzem. “Falar ao vento é fácil, mas a população está de olho nas mentiras, falácias e confusões que toda essa gestão está fazendo”, frisou.

Segundo o vereador, o prefeito criou um factoide ao afirmar que município nunca atingiu o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. “Falou que pegou a educação em tralhas e agora está uma maravilha. Falou de IDEB. Que IDEB? O IDEB de 2017 foi fruto da gestão passada, não se faz IDEB em seis meses de gestão”, pontuou.

O vereador questionou também a propaganda da governo municipal sobre a criação de 1.500 vagas de creche. “Onde ele criou isso? Na ficção da cabeça dele”, indagou. Em 2014 e 2016, a gestão Guilherme Menezes iniciou a construção de dez novas creches. Deste total, quatro estão sendo entregues agora pelo Governo Herzem. Cada creche tem capacidade para 120 vagas, podendo ser ampliada para 150. Logo, mesmo utilizando a capacidade máxima de cada unidade, são apenas 600 novas vagas, e não 1.500, como alega a prefeitura.

Ainda durante seu pronunciamento, Valdemir citou outros grandes problemas no Governo Herzem que tem se arrastado durante esses três anos de gestão, entre eles a crise do transporte público, gastos exorbitantes com gratificações e diárias de cargos comissionados e desvalorização do servidor público.

  • mginformatica1
  • Tecno_provisóriook
  • manoelimportadosred

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz