Cotidiano Destaque

Militar conquistense será homenageado na Antártica

Compartilhe essa postagem com outras pessoas...

No próximo dia 14 de janeiro o Brasil vai inaugurar a nova Base na Antártica, Estação Comandante Ferraz. Após 7 anos do incêndio trágico, a solenidade ocorrerá na unidade da Marinha do Brasil, localizada na ilha do Rei George, 130 km do continente Antártico. O evento ocorrerá com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente da República.

Na solenidade serão homenageados os militares mortos no incêndio da antiga Base em 2012, entre eles um conquistense . O Tenente Carlos Alberto, depois de uma extensa e rigorosa seleção, passou a compor a equipe do projeto PROANTAR, passando um ano na região considerada mais inóspita do planeta. Na tragédia do dia 25 de fevereiro de 2012, O Tenente Carlos Alberto e seu parceiro 2º Tenente Roberto Lopes dos Santos, deram a vida, fundamentais no combate ao incêndio, salvando militares, cientistas e pesquisadores. A missão destes brasileiros coloca o Brasil entre os apenas 29 países do mundo que decidem sobre o continente antártico, que corresponde a 10% do planeta.


Na ocasião, os militares, que ocupavam a graduação de Sub Oficial, foram promovidos pos mortem ao posto de 2º Tenente e receberam postumamente o grau de comendador da Ordem do Mérito da Defesa e a Medalha Naval de Serviços Distintos da Marinha.

As medalhas são destinadas, respectivamente, para premiar as personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços às Forças Armadas, os militares que se houveram distinguido no exercício da profissão e, excepcionalmente, organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras e estandartes e para pessoas com serviços distintos para Marinha do Brasil.
Em vida, o Tenente Carlos Alberto participou de diversas missões honrosas e distintas na Amazônia Brasileira e em países como Singapura e Namíbia, se destacando e sendo condecorado com as medalhas da Ordem do Mérito Naval, Militar de Ouro e Mérito Marinheiro, que homenageia militares com mais de 2000 dias no mar.

Tenente Figueredo – filho do Tenente Carlos Alberto

Vitória da Conquista se fará presente nesta vitória brasileira, na figura do homenageado, que será representado por seu filho, o Tenente Figueredo, da Polícia Militar da Bahia, lotado na CAESG.

  • manoelimportadosred
  • mginformatica1

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz