Destaque Política

Ministro recebe comissão capitaneada por Zé Maria Caires

Compartilhe essa postagem com outras pessoas...

O Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes, recebeu em audiência uma comissão de lideranças regionais de Vitória da Conquista,deputados federais e estaduais da Bahia se fizeram presentes também,assim como os vereadores Luciano Gomes e Fernando Jacaré, representando a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista.

O assunto em pauta foi a duplicação da BR-116, notadamente o trecho entre Jeguié e a cidade mineira de Divisa Alegre, trecho controlado pelo concessionária “Via Bahia”, essa detém contrato de exploração doo trecho até 2034, mas tem também o compromisso de duplicar a rodovia, entretanto o prazo estipulado no contrato se exauriu e não houve qualquer duplicação. Por sua vez a concessionária quer aumento de tarifa para para começar os estudos da duplicação.

O Movimento ” Duplica Sudoeste”,capitaneado pelo empresário José Maria Caires, vem tentando sensibilizar o Governo Federal para necessidade da obra contratada e paga com o volume de dinheiro arrecado pela ” Via Bahia”, a tarifa hoje para veículos de passeio é de R 5,60 e há notícia de um movimento geral de veículos no trecho em ordem superior a 9 mil veículos por dia, não justificando assim a atitude da concessionária em alegar aumento de tarifa para cumprir um contrato firmado com a União Federal.

O empresário José Maria salientou que o ministro Tarcísio Gomes, informou que a a concessionária ” VIA BAHIA”, não tem condições de cumprir qualquer acordo eque várias tratativas foram feitas, sem sucesso algum.

*Blog do Paulo Nunes

  • mginformatica1
  • manoelimportadosred
  • Tecno_provisóriook

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz