Política

Por quê o site da Prefeitura está fora do ar?

Compartilhe essa postagem com outras pessoas...

Na verdade, o site da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista não está fora do ar. A maior parte do seu conteúdo foi retirado, apenas, pela própria administração. O motivo para que isso tenha acontecido também está mal explicado, pois, quanto à decisão do juiz eleitoral Cláudio Augusto Daltro de Freitas, tratava-se de inibir o que se chama popularmente de propaganda antecipada, no final das contas.

Segundo o site Sudoestedigital.com.br, “a Justiça entendeu que o canal estaria beneficiando com promoção pessoal o prefeito Herzem Gusmão (MDB), candidato à reeleição.” Referindo-se ao fato de ter ocorrido postagem no sítio da PMVC, com data de 19/08/2020, sobre a construção de uma área de lazer  onde existiu o clube social, e no dia seguinte, outra postagem sobre a derrubada do muro que cerca o imóvel. Além disso, na página da PMVC também teria sido divulgada o início das obras de pavimentação do bairro Conjunto da Vitória.

A proibição de divulgação desse tipo de notícia foi imposta por meio de liminar. E trata da retirada apenas de postagens semelhantes, cuja publicação propicia benefício para o indivíduo Gusmão Pereira, (pré)candidato à reeleição.

Veja parte do texto contido na decisão do juiz eleitoral, citado pelo Sudoestedigital.com.br:

“Posto isso, e por tudo mais que dos autos consta, com fulcro na alínea “a” do inciso I do art. 22 da Lei Complementar nº64/90, DEFIRO a liminar solicitada para DETERMINAR a REMOÇÃO IMEDIATA, do sítio Oficial da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, de propaganda referente a atos de obras do Prefeito Municipal, abstendo-se de promovê-la novamente, seja no sítio eletrônico ou em qualquer outro meio de comunicação oficial da municipalidade, e de realizar novas propagandas de tal natureza, sob pena de multa diária”.

Como se isso fosse pouco, se forem considerados todos os fatos ocorridos nos últimos tempos, relacionados ao terreno do antigo clube, pode haver mais coisas a serem esclarecidas. Há poucos dias circulou um vídeo nas redes sociais em que um pré-candidato ao legislativo municipal faz acusações graves sobre a derrubada dos muros do terreno.

Extorsão:

Em um trecho do vídeo o pré-candidato afirma que “o prefeito tem terceirizado a construção de novas praças, com empresas privadas, em troca de áreas do próprio do município. Como se não bastasse, o prefeito anuncia com pompa e circunstância, depois da nossa denúncia sobre a permuta escusa dos terrenos, a derrubada do muro do clube social, usando as máquinas da empresa beneficiada, numa total demonstração de extorsão, já que a empresa não tem obrigação alguma de realizar o serviço para a construção de uma nova praça.”

Descaso com servidores:

“Trata-se de uma atitude de vandalismo contra a memória do povo conquistense. Este é mais um descaso com o nosso servidor, uma vez que a prefeitura poderia ter restaurado o clube para que o servidor tivesse a sua área de lazer. Já que o mesmo foi permutado por um terreno que serviria para a construção de habitações para o próprio servidor”.

  • mginformatica1
  • manoelimportadosred

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz