. Polícia

PRF recebe aves silvestres entregues espontaneamente por moradores de povoado às margens da BR 116 em Vitória da Conquista (BA)

Compartilhe essa postagem com outras pessoas...

A Lei de Crimes Ambientais prevê que nos casos de entrega voluntária a pessoa fica isenta das medidas administrativas e penais.

Na tarde desta quinta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu na Unidade Operacional em Vitória da Conquista (BA), vinte e dois pássaros silvestres. Dentre as espécies, estavam os animais conhecidos popularmente como tico-tico, periquito, papa capim, caboclinho, trinca-ferro, tuin, bigode e canários da terra.

O ato voluntariamente realizado por dois moradores que residem em um povoado às margens da rodovia, proporcionará aos animais, que antes viviam em cativeiro, a possibilidade de retorno ao seu ambiente natural. Na oportunidade, os agentes promoveram ações de conscientização e educação ambiental.

Inicialmente, um cidadão se dirigiu a UOP e relatou sua intenção na entrega dos animais. Disse ainda que os pássaros estavam sob os cuidados de sua avó, a qual foi convencida e de forma espontânea manifestou o desejo de promover a soltura dos 14 animais que abrigava em sua residência.

A ação voluntária ‘contagiou’ o vizinho que também procurou a PRF e fez a entrega de mais 8 aves silvestres.

Todos os pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama e quando estiverem aptos, serão devolvidos a natureza.

A Lei de Crimes Ambientais prevê que nos casos de entrega voluntária a pessoa fica isenta das medidas administrativas e penais

Fonte: Setor de Comunicação – PRF-BA

  • mginformatica1
  • manoelimportadosred

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz