Blog Conquista Gospel

Templos vazios : Quais fatores estão diminuindo a frequência em igrejas evangélicas?

Compartilhe essa postagem com outras pessoas...

O Portal Conquista Gospel em sua série de enquetes , perguntou aos internautas leitores do site sobre suas respectivas frequências nos cultos e sobre o  esvaziamento perceptível em templos evangélicos em Vitória da Conquista .

Vale salientar que muitos líderes têm feito programações evangelísticas, encontros de louvor, congressos, campanhas missionárias, intercâmbios, musicais, cultos de oração, discipulado, células, vigílias, luaus, entre outros atrativos .Para consolidar a frequência dos fiéis em suas programações.

Alguns pastores não se identificaram , mas deixaram suas opiniões e acreditam que existem vários fatores , para o desgaste e desinteresse pelos cultos, dentre eles :

O esvaziamento ocorre em cerca de 30% nos meses de janeiro e fevereiro , por conta das férias , e depois volta tudo ao normal .

Cresce o número de¨desigrejados¨,  “sem igreja” ou mais comumente denominados de “desigrejados” não são oficialmente filiados a qualquer instituição convencional de culto religioso cristão;

Observação : Alguns Pastores não quiseram se posicionar !

 

(Imagem Ilustrativa)

Depoimentos de leitores :
“Vou à igreja raramente. Às vezes sinto vontade de ir. Perdi a vontade de ir depois de ter presenciado por 22 anos tantas coisas erradas, tanto apelo financeiro, pastores falando pouco do amor de Jesus e dando ênfase ao Evangelho do medo do inferno. Religião virou comércio. E não é de forma discreta, é de forma escancarada,” disse Alessandra Bulhões .

“Aqui vouse gunda quarta sexta e domingo, nos outros dias quando tem algum evento eu vou tbm kkk”

“Todos os
domingos estou na igreja
Tenho vontade de ir
Mas não posso
Porque so trabalho a noite.”

Alguns participantes da enquete, disseram que perderam a vontade de ir .
Não é uma regra, mas sim, uma necessidade

Não existem regras duras e rápidas na Bíblia sobre a frequentar a igreja. No entanto, o autor de Hebreus deixa claro como os membros do corpo de Cristo deve ser.

“Guardemos firme a confissão da nossa esperança, sem vacilar, pois Ele que prometeu é fiel. E vamos considerar uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando uns aos outros, e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.” (Hebreus 10: 23-25)

Precisamos confessar a nossa fé um ao outro, motivando assim uns aos outros ao amor e às boas obras!

(extraído do Cristianismo Ativo)

Qual é sua Opinião ? 

Por Mateus Araujo .

  • Tecno_provisóriook
  • mginformatica1
  • manoelimportadosred

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz