Com a justificativa para conter despesas públicas com o pagamento de pensão por morte, o governo quer elevar as exigências e estabelecer um tempo mínimo de casamento ou união estável para dar direito ao benefício pago pela Previdência Social. Presume-se que o governo também quer fixar regras para limitar o valor das pensões para as chamadas “viúvas ricas” – os beneficiários de renda mais elevada. Nesses casos, será feita uma análise antes da concessão do benefício, para avaliar se há necessidade de pagamento integral da pensão. A estratégia é barrar a expansão desses gastos, que nos últimos anos têm crescido cerca de R$ 8 bilhões anualmente. Cálculos do governo estimam uma economia de R$ 100 bilhões até 2030. O governo avalia que há pouca regulação para esse benefício no Brasil, diferentemente do que ocorre em muitos países, onde há prazo de carência para a pensão ser paga, limites por idade e pagamento de valor parcial do benefício, por exemplo.
-
Compartilhe
Governo estuda regras para restringir pensão por morte
Pode ser do seu interesse
MIDR reconhece situação de emergência em 15 cidades baianas afetadas por desastres
Com o reconhecimento, os municípios estão aptos a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil
A Defesa Civil Nacional reconheceu, nesta segunda-feira, 5 de maio, a situação de emergência em 15 cidades baianas afetadas por desastres.
Para conferir a lista completa, acesse .
Com o reconhecimento, os municípios estão aptos a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil.
O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes...
Crianças vivem a magia do cinema pela primeira vez em Vitória da Conquista com apoio da Águia Branca
O ônibus temático do Chico Bento transformou a ida e a volta das crianças em uma verdadeira experiência da imaginação
Um dia que ficará guardado na memória da garotada. Na última semana, 40 crianças, com idades entre 5 e 7 anos, viveram a experiência de ir ao cinema pela primeira vez. A ação do projeto “Meu Primeiro Cine”, uma parceria da Viação Águia Branca e de outros apoiadores no Projeto Social Sementes do Amor, de Vitória da Conquista (BA), proporcionou, no dia 16 de...
Governo do Estado promove ‘Dia T’ com oferta de quase 3 mil vagas de emprego em diversas cidades baianas
Para milhares de baianos em busca de uma oportunidade profissional, esta quarta-feira (30) começou com esperança. O Governo do Estado lançou, em Salvador, o ‘Dia T – Dia dos Trabalhadores(as)’, uma grande ação que oferece cerca de 3 mil vagas de emprego em 27 municípios da Bahia. Apresentada pelo governador Jerônimo Rodrigues, a iniciativa foi lançada na sede do SineBahia/Casa do Trabalhador, na Estação Pituaçu, com o objetivo de aproximar a população do mercado de trabalho e...
Média acumulada de chuva em Vitória da Conquista até as 23h de hoje foi de 38,96mm
O alerta de chuva para esta segunda-feira (28) se confirmou. Segundo a última atualização feita pela Defesa Civil Municipal, às 23h de hoje, com base em dados fornecidos pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), choveu 38,96mm em Vitória da Conquista, sendo que a região do Patagônia registrou o maior volume. Não houve ocorrências e chamados, mas, ainda assim, a Prefeitura está monitorando a situação. A chuva e os trovões continuam.
Segundo o...
Os bons exemplos de outros países o governo brasileiro não copia.
Isso é para sobrar mais dinheiro para os políticos corruptos.
Se obrigassem os corruptos a devolver o dinheiro subtraído dos cofres públicos daria para pagar muitos anos de pensão às viúvas ricas.
Fora corruPTos!!!
Disse tudo jornando,nao podemos,aceitar isso . Tem que cortar a pensão deles