O primeiro dos 28 trens que compõem o VLT, que vai substituir o trem do subúrbio em Salvador, está pronto e foi apresentado durante um evento virtual para o governador Rui Costa e outras autoridades. O equipamento foi construído na sede da BYD, na China, e será o primeiro skyrail sobre o mar do mundo. O VLT vai contar com 25 paradas em duas linhas, beneficiando cerca de 600 mil pessoas que vivem na região do Subúrbio. No total, estão sendo investidos cerca de R$ 2,5 bilhões na construção do sistema.
-
Compartilhe
Pode ser do seu interesse
Produtos precisam ser registrados na Anvisa, mas foram apenas notificados na Agência. Saiba mais.
A Anvisa determinou, nesta segunda-feira (6/10), o recolhimento de cosméticos produzidos pela Cosmoética Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda. Além disso, a ação de fiscalização suspendeu a comercialização, a distribuição, a fabricação, a propaganda e o uso dos produtos.
Os cosméticos precisam ser registrados na Anvisa, mas foram apenas notificados na Agência. A...
Polícia prende líder de grupo de sequestradores atuantes no Sul da Bahia
Foi preso na manhã desta segunda-feira, 6, no Rio de Janeiro, um homem de 61 anos, acusado de liderar um grupo criminoso especializado no crime de extorsão mediante sequestro, responsável por pelo menos três ações deste tipo na região de Ubaitaba, no sul da Bahia. A operação contou com a colaboração da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Denominada Alligator, a operação foi coordenada pela Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais...
“ACADEMIA CONQUISTENSE DE LETRAS EMPOSSA MAIS 4 NOVOS MEMBROS NO DIA 7 DE OUTUBRO E CELEBRA RENOVAÇÃO HISTÓRICA”
No dia 07 de outubro, mais 4 novos acadêmicos serão empossados na Academia Conquistense de Letras (ACL), marcando um tempo histórico de renovação. Após mais de uma década sem abertura de editais para ocupação de novas cadeiras, a instituição, fundada em 1984, lançou recentemente um processo seletivo que resultou na eleição de 12 novos acadêmicos.
CALENDÁRIO DE POSSE EM TRÊS ETAPAS
A posse está sendo realizada de forma fracionada, em três etapas, com grupos de quatro...
MTE atualiza “Lista Suja” do trabalho análogo à escravidão com 159 novos empregadores
Atualização semestral revela 1.530 trabalhadores resgatados entre 2020 e 2025; maioria dos casos envolve pecuária de corte, serviços domésticos e cultivo agrícola.
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) publicou nesta segunda-feira (6) a atualização do Cadastro de Empregadores que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à escravidão, conhecido como “Lista Suja”. A nova versão inclui 159 empregadores, sendo 101 pessoas físicas e 58 pessoas jurídicas, um...