O Ministério da Saúde emitiu um alerta para mais de 1,5 milhão de brasileiros que tomaram apenas a primeira dose da vacina contra a Covid.
O Ministério da Saúde emitiu um alerta para que aproximadamente um milhão e meio de pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a covid, retornem aos postos de vacinação para tomarem a segunda dose. De acordo com a pasta, mesmo quem perdeu o prazo estabelecido no cartão de vacina para o reforço, deve procurar uma unidade de saúde para tomar a dose final. Os brasileiros receberam até o momento dois tipos de vacina, a Coronavac, que tem um tempo estimado de 28 dias entre uma dose e outra, e a de Oxford, quem tem prazo de três meses entre a aplicação da primeira e da segunda dose. O médico Renato Kfouri, reforça que a imunização contra a covid só é completa com a aplicação das duas doses.
Ouça:
De acordo com o ministério da saúde, a maior parte de pessoas que não retornaram para receber a segunda dose tomou a Coronavac. Só no Estado de São Paulo, mais de 340 mil pessoas não retornaram. Em segundo lugar está a Bahia, com mais de 148 mil pessoas que não tomaram a segunda dose.