Pesquisa é feita a fim de acompanhar os temas e os assuntos que mais preocupam os gestores em relação a pandemia

Quinta edição semanal da pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que tem como objetivo ter o panorama do enfrentamento da pandemia pelos Entes locais mostra que há pacientes intubados em Unidades de Pronto Atendimento (Upas) em pelo menos 182 municípios e alerta para falta de vacinas.
O “Observatório da Covid-19 nos Municípios do Brasil” é feito pela própria CNM, por telefone, com gestores municipais de todo o país. O período de coleta dos dados foi de 19 a 22 de abril e mostrou que há risco de falta de medicamentos do “kit intubação” em 28,2% dos municípios da amostra, além de falta de oxigênio para 8,2%.
Outro dado da pesquisa aponta que cerca de 70% dos municípios afirmaram que implementaram ou pretendem implementar serviços para reabilitação de pessoas pós-covid, com medidas para o tratamento de sequelas decorrentes da doença.
No que diz respeito a auxílios financeiros, segundo 482 gestores locais, o governo estadual implementou medidas em relação a isso. Em 317 municípios a prefeitura também está fornecendo esse auxílio. Já o apoio por meio de benefício eventual, como cestas básicas ou recursos financeiros às famílias em vulnerabilidade, é uma realidade em 79,4% dos pesquisados.
A pesquisa completa está disponível no site da Confederação Nacional de Municípios. Para conferi-la na integra clique aqui.
Vitória da Conquista ainda sente os reflexos do Dia Único, realizado no fim de março pela VCA Construtora. Um mês depois, os impactos do evento continuam sendo comentados por empresários locais, profissionais do setor e moradores. A convenção reuniu mais de 4 mil pessoas e movimentou fortemente a economia da cidade, com ocupação hoteleira em alta e restaurantes operando com capacidade máxima durante os dias do evento.
O grande destaque do encontro foi a expansão do UNI Residencial...
Os valores descontados em abril ficaram retidos e serão devolvidos na folha de pagamento de maio.
O Ministério da Previdência Social alerta aposentados e pensionistas do INSS para não acessarem links enviados por e-mail, aplicativo de mensagem, ou outro meio, informando sobre “ressarcimento de descontos de mensalidades associativas”.
A denúncia veio de segurados que estariam sendo abordados por golpistas com a oferta de “agilizar o recebimento dos atrasados...
Novo edital vai oferecer 3.352 vagas em 35 órgãos federais; primeira prova está prevista para o dia 5 de outubro.
O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos anunciou nesta segunda-feira (28) os detalhes do segundo Concurso Público Nacional Unificado. A edição deste ano vai oferecer 3.352 vagas em 35 órgãos federais. Dessas vagas, 2.844 são para nível superior e 508 para nível médio.
As provas vão acontecer em duas etapas. A primeira prova, objetiva, está...
Novos médicos começam a atuar em 22 estados, com foco em regiões vulneráveis e distritos indígenas.
De acordo com o Ministério da Saúde, 407 profissionais formados no exterior começaram a atuar no Programa Mais Médicos em 180 municípios e 15 Distritos Sanitários Especiais, Indígenas, de 22 estados brasileiros. Eles passaram por um módulo de formação e já estão sendo integrados às equipes de atenção primária, com o objetivo de fortalecer o atendimento nas áreas...