A passageira de 19 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã deste domingo (02), em Camacan, uma mulher com cerca de 13,3 Kg de maconha que estavam em uma mochila de viagem.
Por volta das 10h30, durante ações de combate ao crime no Km 594 da BR 101, trecho de Camacan, uma equipe da PRF abordou um ônibus que saiu do Rio de Janeiro (RJ) com destino a Itabuna, na Região Sul da Bahia.
Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais perceberam sinais de nervosismo em uma das passageiras, foi quando a equipe decidiu vistoriar a bagagem da mulher e encontraram os tabletes de maconha acondicionados em uma mochila vermelha. Ao todo foram apreendidos 13,3 Kg (treze quilos, trezentas gramas) da droga.
Questionada, a mulher de 19 anos informou aos policiais que recebeu a droga na rodoviária do Rio de Janeiro (RJ) e que foi contratada para fazer o transporte da maconha até a cidade de Itabuna, no interior da Bahia. Disse ainda que ganharia 1.500 reais pelo serviço.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e a mulher e o produto apreendido foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Itabuna (BA). Inicialmente, ela responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Tráfico de drogas).
Fonte: Assessoria de Comunicação da PRF-BA