A iniciativa prevê compensação da perda de receita em razão da pandemia

Lei que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) é sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. O ato foi publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (4) e prevê o parcelamento de débitos de empresas do setor de eventos, além de outras ações para compensar a perda de receita em razão da pandemia de Covid-19.
Além das entidades sem fins lucrativos, a novidade também pretende beneficiar empresas de hotelaria em geral, cinemas, casas de eventos, casas noturnas, casas de espetáculos e empresas que realizem ou comercializem congressos, feiras, feiras de negócios, shows, festas, festivais, ou espetáculos em geral e eventos esportivos, sociais, promocionais ou culturais.
A lei foi aprova com alguns vetos do governo, entre eles, a possibilidade do uso de 3% do dinheiro arrecadado com as loterias da Caixa e da Lotex, junto com recursos da emissão de títulos do Tesouro, para custear os benefícios dados ao setor.
Ferramenta avalia a capacidade das cidades brasileiras na gestão de riscos e desastres, ajudando na criação de políticas públicas e na distribuição dos recursos federais
Prevenir desastres e proteger vidas exige mais do que agilidade na resposta a emergências. Requer preparo, estrutura e uma gestão pública eficiente. Com esse propósito, Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional lançou uma nova rodada do Indicador de Capacidade Municipal, o ICM. A ferramenta avalia a...
Vitória da Conquista ainda sente os reflexos do Dia Único, realizado no fim de março pela VCA Construtora. Um mês depois, os impactos do evento continuam sendo comentados por empresários locais, profissionais do setor e moradores. A convenção reuniu mais de 4 mil pessoas e movimentou fortemente a economia da cidade, com ocupação hoteleira em alta e restaurantes operando com capacidade máxima durante os dias do evento.
O grande destaque do encontro foi a expansão do UNI Residencial...
Os valores descontados em abril ficaram retidos e serão devolvidos na folha de pagamento de maio.
O Ministério da Previdência Social alerta aposentados e pensionistas do INSS para não acessarem links enviados por e-mail, aplicativo de mensagem, ou outro meio, informando sobre “ressarcimento de descontos de mensalidades associativas”.
A denúncia veio de segurados que estariam sendo abordados por golpistas com a oferta de “agilizar o recebimento dos atrasados...
Novo edital vai oferecer 3.352 vagas em 35 órgãos federais; primeira prova está prevista para o dia 5 de outubro.
O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos anunciou nesta segunda-feira (28) os detalhes do segundo Concurso Público Nacional Unificado. A edição deste ano vai oferecer 3.352 vagas em 35 órgãos federais. Dessas vagas, 2.844 são para nível superior e 508 para nível médio.
As provas vão acontecer em duas etapas. A primeira prova, objetiva, está...