A PRF destaca a importância e fortalecimento das parcerias com os órgãos de segurança pública, na busca constante de melhoria dos serviços prestados à sociedade.
Nesta quarta-feira (02), uma operação para coibir o tráfico de entorpecentes foi realizada nas instalações da Unidade Operacional da PRF, na BR-101, em Gandu, região sul da Bahia. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais militares da 33ª CIPM (Valença) e da 60ª CIPM (Gandu) participaram da ação.
Foram abordados ônibus interestaduais. Na fiscalização, foram utilizados quatro cães farejadores do GOC (33ªCIPM – Valença), todos especializados no faro de drogas e armas.
Para Marcus França, chefe do NPF da Delegacia de Itabuna, a visibilidade desta operação na região aumenta a sensação de segurança dos usuários da rodovia e contribui para o fortalecimento da segurança pública na região do baixo Sul da Bahia.
A ação integrada é mais um exemplo da união de esforços entre as forças de Segurança Pública voltada para o combate ao narcotráfico, aumentando o impacto dos prejuízos às organizações criminosas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PRF-BA