Ele tentou enganar a polícia com nome falso e conforme apurado, o preso possuí uma extensa ficha criminal e responde por latrocínio, homicídio e falsidade ideológica.
Equipe fiscalizava no Km 880 da BR 101, em Teixeira de Freitas (BA), quando abordou um veículo VW/Fox, com placas de Contagem (MG). O veículo apresentava adulterações nos seus caracteres.
No momento da fiscalização o homem se apresentou com uma CNH com o nome de outra pessoa o que foi logo constatado pela equipe ser uma informação falsa.
Após a equipe identificar o verdadeiro nome do motorista constatou três mandados de prisão por diversos crimes cometidos.
Conforme levantamento policial o homem é de extrema periculosidade, e entre os crimes praticados ele é acusado de matar um policial militar da reserva durante um assalto, ocorrido em agosto/2009, na cidade de Vitória (ES).
O homem de 44 anos também possuí histórico de fuga de presídio quando evadiu-se da Penitenciária Estadual de Vila Velha III, no Complexo do Xuri, em outubro/2015.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao foragido, sendo este encaminhado à autoridade competente da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas (BA), para as providências cabíveis.
Em 2021, a PRF na Bahia já prendeu mais de 60 pessoas com mandado de prisão em aberto e entregou a Justiça.
Núcleo de Comunicação Social – SPRF/BA
Polícia Rodoviária Federal