Hoje fazem exatos 16 meses que tivemos um encontro com o Ministro Tarcísio Freitas em Brasília, audiência essa que contou com a presença de 23 deputados federais, um estadual, três vereadores, dois prefeitos, três ex-prefeitos e representações da OAB, SINDUSCON e vários empresários da região.

Já naquela oportunidade o Ministro da Infraestrutura assegurava que a caducidade do contrato com a VIABAHIA seria deflagrado e teria a declaração de rompimento da concessão o mais rápido possível.

Em contrapartida o representante da VIABAHIA, Sr. José Bartolomeu assegurou que o processo de arbitragem daria guarida para continuar até 2035, inclusive com o aumento do pedagio até naquela data não autirizado pela ANTT.

Um vídeo recente do Ministro Tarcísio Gomes de Freitas, amplamente divulgado nas redes sociais reacendeu uma nova esperança de ter nossa RIO BAHIA duplicada.

Não vemos outro caminho que não o sugerido pelo Ministro, o da INTERVENÇÃO FEDERAL, porém quanto mais tempo passa mais a concessionária arrecada, cremos que o bloqueio das contas bancárias apressaria a mesma devolver logo a rodovia.

JOSÉ MARIA CAIRES
CONQUISTA PODE MAIS