Duas pessoas foram presas pela PF por prática ilegal de medicina, falsificação de diploma e apresentação de currículo falso de universidade estrangeira para transferência
Duas pessoas foram presas pela Polícia Federal por prática ilegal de medicina, falsificação de diploma e apresentação de currículo falso de universidade estrangeira para transferência entre instituições de ensino. Um dos suspeitos foi detido em Manaus e outro no Espírito Santo.
Segundo a polícia, a operação realizada ontem na Bahia identificou ainda outros cinco falsos médicos que estão foragidos.
Os mandados de prisão foram cumpridos em Vitória da Conquista. Pelo esquema investigado, os médicos ou os candidatos pagavam um valor para ter sua transferência facilitada e depois começavam a atuar nos municípios brasileiros, principalmente em postos de saúde e hospitais.
Outros cinco falsos médicos foram descobertos em Jitaúna, também na Bahia, trabalhando no hospital municipal. Eles fugiram para o Espírito Santo e Amazonas.
Os falsos médicos responderão por uso de documento falso, exercício ilegal da medicina, peculato e associação criminosa.
(Informações: UOL)