Em 2021, a PRF na Bahia apreendeu mais de 100 armas de fogo de diversos tipos (revólver, pistola, fuzil, espingarda, carabina, submetralhadora) e mais de 3.000 munições de múltiplos calibres.

Os policiais realizavam fiscalização de combate ao crime, quando deram ordem de parada a um Jeep/Renegade, com placas das Minas Gerais.
Inicialmente, os PRFs solicitaram os documentos de porte obrigatório para consulta nos sistemas da polícia e perceberam um certo nervosismo do condutor, o que elevou o grau de suspeita.
Os policiais decidiram aprofundar a fiscalização no carro e encontraram todo o material bélico escondido em várias partes do veículo. Parte do armamento estava escondida no assoalho do banco traseiro e a outra parte acondicionada de forma secreta na estrutura do porta-malas.
Questionado, o motorista relatou que foi contratado para transportar o arsenal de Anápolis (GO) até a capital baiana. Disse ainda que ganharia 10.000 reais pelo serviço quando chegasse ao local de destino.
O homem de 36 anos e que reside no bairro da Valéria, em Salvador, foi preso e conduzido com todo o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil para formalização do flagrante e demais procedimentos.
O veículo é de propriedade de uma empresa locadora de automóveis.
A PRF na Bahia informa que intensificou a fiscalização nos 10.000 quilômetros de rodovias federais que cortam o estado. Para isso, equipes estão concentradas e realizando policiamento orientado em locais e horários estrategicamente mapeados, visando coibir os crimes de tráfico de drogas, assaltos, contrabando e crimes contra o patrimônio, priorizando pontos com maior incidência criminal e proporcionando sensação de segurança à sociedade local.
Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.
Fonte: Núcleo de Comunicação Social – SPRF/BA
Polícia Rodoviária Federal