.

PMVC e Defesa Civil alertam moradores do povoado da Choça sobre possível alagamento

Equipe formada pela Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento (Semdes) estiveram no povoado do Choça sensibilizando a comunidade para deixar a área que corre risco de alagamento e vá para o abrigo montado pela Prefeitura no Caic. Mas, por decisão consensual entre moradores e equipes da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Municipal (Semdes), a transferência das famílias que residem na área do povoado do Choça foi adiada.

O entendimento foi no sentido de que uma parte das famílias seja abrigada na Escola Robert Kennedy, localizada na parte alta do povoado. Outra parte optou por ficar em casa.

Outra reunião na manhã desta segunda-feira (27) avaliará a necessidade de transferência para o Caic, cuja estrutura já está montada para receber até 300 pessoas.

A Defesa Civil identificou um fluxo grande de água vindo de Tapirema que deve alagar a parte baixa do povoado e isolar as casas da parte alta. Além disso, havia previsão de que chova 40 mm este domingo e 20 mm para a segunda-feira.

 

Fonte: Secom – PMVC

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados