Neste sábado, 01, a 79ª CIPM divulgou o balanço do seu trabalho no ano de 2021, além das estatísticas de produtividade, foram divulgados os índices de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) e os resultados das ações sociais realizadas pela Companhia.
No campo da operacionalidade, durante o ano de 2021, foram conduzidas à delegacia 323 pessoas, 05% a mais do que em 2020, o total de armas de fogo apreendidas chegou a 45 e superou em 73% o período anterior, as ocorrências envolvendo tráfico de drogas somaram 61 registros, veículos recuperados foram 36, 44% a mais.
No trânsito a Companhia obteve os seguintes resultados: 470 veículos apreendidos, um aumento de 81% se comparado ao mesmo período.
O destaque dos índices alcançados pela CIPM foi o de CVLI, que mede os números dos crimes de Homicídio Doloso, Lesão corporal seguida de morte e Roubo seguido de morte (Latrocínio), no qual houve uma redução de 47,37% em relação a 2020, superando o resultado anterior para o período, em uma tendência de queda que vem desde 2019.
Nas ações cívico-sociais, a 79ª CIPM desenvolveu campanhas de arrecadação de alimentos, roupas e itens de higiene. Durante as campanhas Força Solidária, Natal Solidário e Força Solidária II, esta última voltada para atender os atingidos pelas fortes chuvas, foram arrecadados um total de mais de 12 toneladas de alimentos, 80 kits de higiene, 8000 peças de roupas, além de cobertores e lençóis, totalizando mais de 1200 famílias atendidas.
O Maj PM Alecio Marques de Andrade, Comandante da 79ª CIPM, destacou a importância do trabalho de todos os policiais da Unidade e da importante integração com o Ministério Público, o Judiciário e a Polícia Civil, órgãos componentes do sistema de defesa social, e com a sociedade civil na obtenção dos resultados.
Fonte: Ascom – 79ª CIPM