Indignado com a situação em que permanece a rua principal do bairro Pedrinhas, um morador grava vídeo e publica nas redes sociais.
Após as fortes chuvas do final de 2021, que provocaram um aumento significante dos problemas na pavimentação das vias públicas no município, algumas regiões passaram por intervenções com a realização da operação tapa buracos. As ruas e avenidas de maior movimento foram priorizadas. Mas, em muitos locais os problemas continuam, como é o caso retratado pelo leitor do Blitz Conquista.
A demanda é enorme, pois, não se trata somente das áreas urbanas. A zona rural também sofreu bastante. Em alguns trechos, as estradas vicinais ficaram com o tráfego completamente obstruído.
No vídeo o morador comenta:
“Esse daqui é o estado da Rua Principal do bairro Pedrinhas. Asfalto desmoronando, uma cratera gigantesca aqui na lateral, que impossibilita um ônibus de passar. A rua toda esburacada, correndo o risco de quebra carro do morador. Se quebrar os carros dos moradores aqui, quem é que vai indenizar? Bora correr atrás da prefeitura aí, para regularizar essa situação.
Isso é uma falta de respeito com o cidadão que paga imposto. Qual o sentido de pagar IPVA todo ano? Qual o sentido de pagar IPTU? Para ter uma rua nessa condição? Não pode. “