Rui acredita em motivação meramente panfletária para ter espaço na mídia
O governador Rui Costa comentou nesta quinta-feira (20) o ataque promovido por hakcers contra os sites e plataformas internet do Estado. Segundo Rui, a ação teve como objetivo maior marcar posição de uma militância partidária que já atua em redes sociais com a distribuição de Fake News e perseguições a lideranças políticas para ganhar mais espaço na mídia.
Primeiro, eu quero elogiar os técnicos aí do estado, porque todos os bancos de dados, seja da Secretaria de Segurança, da Secretaria de Saúde, da Secretaria da Fazenda, do Detran, estão preservados. O ataque se resumiu à exposição pública da página da internet, ou seja: nenhuma invasão nos dados do governo nem exposição de pessoas físicas ou pessoas jurídicas. Nenhum dado foi quebrado.
E, pelo visto, esse hacker tem filiação partidária, tem militância partidária. Eu acho que o que eles buscam, numa ação partidária política é ganhar a visibilidade. O que nós temos ao longo de desse período de governo é realizado um maior investimento da história da Bahia em segurança pública. Nenhum governo na história aplicou tantos recursos como nós estamos aplicando. Ninguém contratou tanto os policiais como nós contratamos. Agora, estamos botando na polícia mais 1000 policiais militares. Estamos fazendo, nos próximos dias, a publicação, a abertura de inscrição para 1000 vagas da Polícia Civil: delegados, agentes e escrivães; inclusive para a polícia técnica, também. Enfim, estamos reforçando o quadro de policiais.
Os números são decrescentes ao longo dos anos; com variações evidentes, mas vamos continuar investindo, como temos investido, em tecnologia, em equipamentos para continuar reduzindo. Mas o que eles buscam é ganhar essa visibilidade, ganhar o horário na televisão e no rádio. E isso vai acontecer ao longo dos anos por militantes partidários desesperados para tentar ganhar a visibilidade, presença na imprensa.