Ele afirmou ter adquirido o automóvel pela quantia de R$91.000,00 com um suposto amigo, desconhecendo qualquer irregularidade.
No início da tarde de hoje (24), a Polícia Rodoviária Federal recuperou mais um veículo de procedência ilícita. Desta vez, a ação foi registrada no município de Barreiras (BA).
O flagrante foi registrado por volta das 12h, quando à equipe visualizou o condutor de um Renault/Captur ultrapassando em local proibido e iniciou a abordagem. Durante a fiscalização, além da infração de trânsito os PRFs descobriram que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) apresentado pelo motorista continha inconsistências com os dados inseridos nos sistemas.
Posteriormente, constatou também que os elementos identificadores do veículo estavam adulterados e que na verdade o veículo original possuía ocorrência de roubo, datada em 31 de outubro de 2021.
Indagado, o motorista relatou que adquiriu o automóvel pela quantia de R$91.000,00, desconhecendo qualquer irregularidade. Ele foi preso e encaminhado juntamente com o veículo e o documento apreendido à Delegacia de Polícia Judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis.
Fonte: Núcleo de Comunicação Social – SPRF/BA