Por volta das 15h30 deste sábado (12), policiais da 8ª CIPM receberam denúncia anônima informando que numa propriedade localizada na zona rural de Itapetinga estava sendo realizado o abate clandestino de 26 novilhas que haviam sido furtadas no estado de Minas Gerais.
Duas guarnições da 8ª CIPM diligenciaram até o local onde foi confirmado a veracidade da denúncia. No momento em que as guarnições chegaram ao local, 3 novilhas já haviam sido abatidas e estavam sendo desossadas. Os magarefes que realizava a desossa não souberam informar a origem do gado e que estavam ali realizando o serviço para uma terceira pessoa, que posteriormente foi identificada pelos policiais. O indivíduo que havia contratados os magarefes não soube informar a origem do gado, quando foi indagado pelos policiais sobre a origem dos mesmos.
Todos os indivíduos foram apresentados a 21ª COORPIN para adoção de medidas cabíveis, assim como a carne desossada, e com o acompanhamento de um preposto da ADAB, foi incinerada de imediato.
Material Apresentado:
23 Novilhas vivas;
03 Novilhas abatidas.
Fonte: Ascom – 8ª CIPM