Carro-chefe do projeto serão aulas gratuitas de percussão
Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento social do bairro Patagônia e proximidades, em Vitória da Conquista, assim como ajudar aqueles que mais precisam, nasce o projeto Maria Nilza. Seu lançamento oficial acontecerá no dia 06 de março, a partir das 14h, na Av. Caxias do Sul, nº300, com a realização de uma Feira Social. No dia 06 de março, serão abertas as matrículas para aulas de percussão para crianças, jovens e adultos.
O projeto Maria Nilza é uma iniciativa, sem fins lucrativos, idealizada por Maria Nazaré (Naza), moradora do bairro Patagônia. Em seu nome, o projeto presta homenagem à mãe e irmã de Naza, mulheres que foram sua inspiração de força e amor ao próximo. Há cerca de 5 anos, Naza e um grupo de amigos e parceiros já realizam campanhas de doação de alimentos e roupas para as pessoas que mais precisam. Atualmente, o projeto já conta com cerca de 20 pessoas voluntárias para contribuir com as ações e atividades sociais.
Aulas de percussão – Em parceria com o grupo Ogun Xoroquê, o projeto Maria Nilza oferecerá, de forma gratuita, aulas semanais de percussão. As aulas acontecerão aos domingos, às 15h. As inscrições poderão ser realizadas durante a Feira Social de lançamento do projeto, no dia 06 de março.
Feira Social – E para começar em grande estilo, o projeto Maria Nilza realizará uma Feira Social repleta de atividades gratuitas abertas à população. Serão oferecidos orientação nutricional, finanças para mulheres, dicas de saúde bucal, corte de cabelo, massoterapia, trança nagô e contação de história para crianças. A banda Ogun Xoroquê e Betão (ex-vocalista da banda Abadaba) já confirmaram participação e prometem agitar o lançamento do projeto.
A Feira Social tem apoio do vereador Valdemir Dias, Sorridents, nutricionista Larissa Lorrana, Mister Navalha, Cris Sousa – educadora financeira, Cris Modas, Estética Mendes, Fios Entrelaçados (by Maísa) e K.A Ornamentações.