Cotidiano Destaque

Prefeitura ameaça com despejo 200 famílias da Ocupação “Cidade Bonita” 

Em 2020, uma área localizada no alto da Serra do Periperi voltou a ser ocupada, depois da remoção das famílias, promovida pela PMVC, ainda na gestão de Herzem Gusmão. Naquela ocasião a imprensa local denunciou a forma truculenta pela qual as famílias foram despejadas, sob a alegação de tratar-se de área de proteção ambiental. 

Na última quarta-feira, as famílias da ocupação receberam nova notificação da prefeitura, apontando irregularidades na “ocupação em área de domínio público”. Por este motivo, temiam uma nova desocupação no início da manhã do dia seguinte. Mas, isso não aconteceu, como garantido pelo vereador Nildo Freitas, ainda na noite de quarta-feira, depois de dialogar com representantes da administração municipal. Entretanto, todos ainda temem uma nova investida, pois, apesar de as desocupações estarem proibidas devido à expedição de liminar de um dos ministros do Supremo Tribunal Federal com validade até junho deste ano, não dá para prever o que farão as autoridades locais. Até porque já promoveram uma desocupação em período em que vigorava a proibição em nível nacional. 

Imagem: Notificação Preliminar – Expedida pela prefeitura | Sudoeste Digital

O vereador Alexandre Xandó é um dos representantes que mais tem denunciado as ações deste tipo no município. Veja um de seus vídeos em que questiona o tratamento dado às famílias residentes na ocupação:

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados