. Política

Cai diferença entre Lula e Bolsonaro

A diferença entre Lula e Bolsonaro no segundo turno cai de 13% para 9%. É o que revela a pesquisa do Instituto Ideia, especializado em opinião pública. Apesar de estar na frente nas intenções de voto dos brasileiros em uma disputa ao Palácio do Planalto, a vantagem do ex-presidente Lula em relação ao presidente Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno está no menor patamar desde junho do ano passado. Se a decisão final das eleições fosse hoje, Lula teria 48% e Bolsonaro 39%. Mauricio Moura, fundador do ideia, analisa os dados: 

“O maior destaque é a melhora do presidente Jair Bolsonaro nas intenções de voto e a gente acredita que essa melhora se deveu à uma acomodação dos eleitores antipetistas, não é?  Ou eleitores que ficaram órfãs do ex-juiz Sérgio Moro, que aparentemente está fora da disputa ou alguns eleitores do segmento evangélico, principalmente, que ficaram incomodados aí com a declaração sobre o aborto do ex-presidente Lula. 

Apesar da melhora do presidente Jair Bolsonaro nas intenções de votos, a pesquisa mostra também que os indicadores de reeleição continuam desfavoráveis. O “não merece” continua ainda majoritário, acima de cinquenta por cento; a avaliação ruim/péssima em patamares superiores aos presidentes que foram reeleitos, né? Fernando Henrique, Lula e Dilma. E o nível de aprovação, que é a aprovação positiva, apesar de ter melhorado nos últimos meses, ainda aquém dos patamares dos pares que foram reeleitos. “

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados