Um dos presos era fugitivo do sistema penal de Minas Gerais e condenado pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
Em Luís Eduardo Magalhães, por volta das 05h10, equipe da PRF realizava fiscalização de trânsito no KM 877 da BR 242, quando deu ordem de parada a um veículo Fiat/Palio, conduzido por um homem de 32 anos.
Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório e após consulta nos sistemas de segurança, descobriu-se que o motorista era fugitivo do presídio de Serro (MG), decorrente de processo pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
Aos policiais, o homem relatou que possuía uma arma do tipo ‘bate-bucha’ e envolveu-se em um homicídio. Foi condenado e cumpriu 8 anos de reclusão em regime fechado.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.
Já em Eunápolis, às 16h22, durante fiscalização em frente a unidade operacional da PRF (KM 720 da BR 101), agentes deram ordem de parada a um Fiat/Uno, com placas de Teixeira de Freitas (BA). Após consulta, foi constatado mandado de prisão em desfavor do motorista, um homem de 35 anos, pelo não pagamento de pensão alimentícia. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária local.
Fonte: Núcleo de Comunicação Social – SPRF/BA
Polícia Rodoviária Federal