O prazo para a atualização do Cadastro Único foi prorrogado. A medida evita a suspensão ou cancelamento de programas como o Auxílio Brasil. Também é uma forma de aliviar as filas que usuários fazem para conseguir o CadÚnico. O prazo venceria nesta sexta-feira, mas foi adiado até 14 de outubro. Quem não atualizar os dados até esta nova data pode perder o benefício. O Governo Federal também estendeu o limite para atualização de outro programa, a tarifa social de energia elétrica – que dá desconto na conta de luz. O prazo para averiguação cadastral, que venceu no dia 10, foi prorrogado para 12 de agosto. Quem for convocado para revisão ou averiguação de dados deve comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social ou a um Posto de Atendimento do Cadastro Único.
-
Compartilhe
Prazo para regularizar CadÚnico é prorrogado
Pode ser do seu interesse
Supremo envia investigação sobre tentativa de golpe de Estado à PGR
Providência foi adotada pelo ministro Alexandre de Moraes, que também retirou o sigilo dos autos.Foto: Divulgação/STF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou o sigilo da investigação sobre tentativa de golpe de Estado e de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e determinou o encaminhamento do relatório final da Polícia Federal à Procuradoria-Geral da República (PGR). A decisão do ministro foi tomada na Petição (Pet) 12100.
Em...
Preocupa o ativista social José Maria Caires, liderança do Movimento Duplica Sudoeste, a pouca atenção demonstrada pelo órgão federal à região Sudoeste da Bahia.
PF prende homem por armazenamento de conteúdos de abuso infantojuvenil durante a Operação Proteção à Infância II
Na ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, em Anagé/BA, Tanque Novo/BA, e em João Pessoa/PB
Vitória da Conquista/BA. A Polícia Federal prendeu um homem, nesta terça-feira (12/11), durante a Operação Proteção à Infância II, que visou continuidade às ações de repressão a crimes de produção, armazenamento, transmissão, disponibilização e venda de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil pela internet. Na ação, foram cumpridos três mandados de busca e...
Operação Contragolpe: Detalhes da ação da Polícia Federal no dia 19/11/2024
Plano de golpistas visava a morte de Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes e foi discutido na residência de Braga Netto.
A operação realizada na terça-feira (19/11) ocorreu sob permissão de Moraes, após leitura de relatório entregue pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal. O relatório continha informações obtidas a partir da análise de resultados da operação ‘Tempus Veritatis’ realizada em fevereiro deste ano. Antes das sete da manhã do dia 19, a PF já havia...