Polícia

PRF apreende na Bahia uniformes da seleção brasileira e álbuns de figurinhas da Copa falsificados


A PRF apreendeu sábado (12), em Seabra (BA), um carregamento ilegal de produtos de origem estrangeira e sem nota fiscal.

Os produtos foram encontrados após abordagem a um ônibus de viagem que seguia de São Paulo e tinha como destino final a cidade de Irecê, na Bahia. Todo o material estava no bagageiro do ônibus acondicionado em diversas caixas.

Entre o material apreendido foram encontrados vestuários, óculos, relógios, bolas de futebol, bolsas, mochilas, calçados, equipamentos eletrônicos, brinquedos. Ao todo foram apreendidos mais de 8.000 itens, em sua grande maioria de marcas internacionalmente conhecidas, mas notoriamente falsificadas. Para surpresa da equipe, foram também encontradas centenas de camisas da seleção brasileira de futebol, notoriamente falsificadas.

Os responsáveis pela aquisição e transporte ilegal dos produtos foram identificados. Eles disseram que iriam comercializar as mercadorias no mercado informal de Irecê.

Diante dos fatos de crime evidente de descaminho, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil (BA), para continuidade da investigação e apuração das responsabilidades legais.

Vale ressaltar que essas mercadorias falsificadas são muitas vezes vendidas em lojas e revendidas como sendo originais. O consumidor que compra o produto é lesado financeiramente e também corre riscos ao utilizar um produto que não segue os critérios de qualidade.

O crime de descaminho representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país, por isso que a PRF coíbe de forma rigorosa tal prática delituosa.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação Social – SPRF/BA
Polícia Rodoviária Federal

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados