Mais de 3,4 mil alunos de 18 escolas das zonas rural e urbana de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, celebraram mais uma conquista durante a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) – 2022. Solenidade aconteceu na manhã de quinta-feira (15), no auditório da Casa de Eventos Mediterrâneo.
Realizada pelo Comando de Policiamento Regional (CPR) Sudoeste, o programa contou com a parceria da Secretaria de Educação do município de Conquista que, junto com a PM, deu apoio na formação das crianças, ensinando sobre os malefícios das drogas, da criminalidade, da prática de atos violentos e discriminatórios.
Para a tenente Maria Alice de Santana, coordenadora do Proerd no Sudoeste, a presença da PM na vida desses alunos só melhora a vida das crianças e de suas famílias.
“Ver quase seis mil crianças passando por essa formação é algo que precisamos celebrar sempre. O impacto do Proerd na vida das famílias tem mostrado resultados incríveis”, disse.
Durante a solenidade, os alunos destaques das instituições de ensino foram presenteados com 12 bicicletas. Outros presentes também foram sorteados.
Desde a implantação do programa na região, mais de 94 mil alunos já passaram pela formação do Proerd.
“Avaliamos positivamente este ano letivo e essa sementinha plantada tem sido fator fundamental para a redução dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) aqui na cidade”, detalhou o comandante de Policiamento Regional (CPR) do Sudoeste, coronel Ivanildo da Silva.
Fonte: Ascom/ Rafael Rodrigues