Essa prática delituosa representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país, por isso que a PRF coíbe de forma rigorosa tal conduta.
Decodificadores de TV, equipamentos eletrônicos, calçados, brinquedos e centenas de outros itens foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Vitória da Conquista (BA). A ação aconteceu durante fiscalização de combate a criminalidade no KM 820 da BR- 116 na manhã desta sexta-feira (10).
Foi dada ordem de parada a dois caminhões-baú para uma fiscalização detalhada. Durante os procedimentos de vistoria ao compartimento de carga, os policiais encontraram diversas caixas que totalizaram 90.000 itens. Todo o material estava sem qualquer documentação comprobatória.
O motorista do caminhão Ford/Cargo disse que ganharia R$ 23 mil para transportar as mercadorias do Ceará até São Paulo. Já o motorista do outro veículo de carga, informou que foi contratado pelo valor de R$ 40 mil para levar os produtos para o mesmo destino.
Diante das circunstâncias, todo o material apreendido foi apresentado na Secretaria da Receita Federal para as tratativas administrativas legais. Já os condutores foram encaminhados para a Polícia Federal, pelo crime de contrabando.