Uma mulher de 41 anos estava na condução do veículo e ela disse que não conseguiu fazer o seguro do veículo, pois estava cadastrado para Portador de Necessidades Especiais (PNE).
Policiais rodoviários federais recuperaram na tarde de sábado (25), na BR 242, em Barreiras (BA), um Hyundai/Creta com registro roubo.
Durante a fiscalização, os policiais tentaram consultar a placa via QR Code, mas o aplicativo de leitura não reconheceu o código. Foi então realizada vistoria minuciosa do veículo, onde constataram que as placas eram clonadas de outro Creta do mesmo modelo.
Com a inscrição original do chassi, os policiais puderam chegar à placa original, do estado de São Paulo e que possuía uma ‘queixa’ de roubo.
Na condução do veículo estava uma mulher de 41 anos. Ela disse que o veículo fo adquirido pelo marido dela por R$105 mil, dando de entrada outro carro usado e restante em dinheiro.
A mulher que reside em Brumado (BA), foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil pelo crime de receptação (art. 180 do CP), para formalização do flagrante.
Fonte: Núcleo de Comunicação Social – SPRF/BA
Polícia Rodoviária Federal