A ação resultou em um prejuízo estimado de R$ 4,7 milhões ao crime organizado
Na tarde de hoje (31), policiais rodoviários federais apreenderam aproximadamente 520 Kg de maconha e 20 Kg de cocaína que eram transportados em uma carreta. O fato foi registrado no Km 429 da BR 116, trecho do município de Feira de Santana, interior da Bahia.
Era por volta das 14 horas quando os policiais abordaram uma carreta Volvo/FH 400 de cor branca que seguia de Sumaré (SP) com destino final a cidade de Igarassu, estado de Pernambuco.
Durante a fiscalização a equipe constatou indícios de adulteração nos elementos identificadores do semirreboque, o que motivou uma fiscalização detalhada. No decorrer da análise, os policiais encontraram diversas caixas contendo entorpecentes e que estavam acondicionadas em meio a carga lícita que era transportada.
Ao todo, foram encontradas 18 caixas de maconha, com peso aproximado de 524 KG e uma caixa contendo cocaína, com peso aproximado de 21 KG.
Questionado, o condutor afirmou que desconhecia as caixas nas quais a droga estava escondida.
Diante das informações, o condutor, o veículo e a carga foram encaminhados para a Polícia Judiciária para adoção das medidas cabíveis. Inicialmente o homem de 54 anos responderá pelo crime de tráfico de drogas.
Fonte: Núcleo de Comunicação Social – SPRF/BA
Polícia Rodoviária Federal