A Prefeitura iniciou o trabalho para a recomposição asfáltica do trecho da Avenida São Geraldo onde os temporais do final de 2022 provocaram o afundamento do cabal de drenagem e abriram uma cratera. Desde segunda (17) o local já passou pela recuperação da base e está ganhando meios-fios para, em seguida, vir a imprimação e o asfalto.

De acordo com Ricardo Reis, diretor técnico da Emurc, que está executando a obra para a Prefeitura, a previsão é que o trabalho termine ainda nesta semana. “Até quinta-feira, se tudo andar dentro da normalidade”, disse.

 

Esta matéria foi veiculada no site da PMVC, logo que os trabalhos de recuperação foram iniciados.

A medida veio após a via ficar vários meses em estado precário, colocando em perigo os usuários. Tamanho se tornou o problema, que o tráfego de veículos foi bloqueado na rua Jackson B. Prado, no cruzamento com a avenida São Geraldo.

Em determinado momento, sem suportarem mais os transtornos causados pelo bloqueio da via, populares resolveram, por conta própria, retirar as grades metálicas e fitas plásticas de isolamento, e preencheram parte da vala aberta pelas águas da chuva com entulho. Foi quando veículos voltaram a transitar pelo local.

Vejam algumas imagens: