Curso voltado para a utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo acontece até sexta.
Dezoito policiais iniciaram, na manhã desta quarta-feira (16), as aulas práticas do Curso Básico do Uso Diferencial da Força oferecido pela Corregedoria Geral (Coger) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), na Academia da Polícia Militar (APM).
A capacitação instrui os policiais em técnicas de comunicação, mediação, negociação, contenção, imobilização, utilizações da tonfa e bastão retrátil entre outros instrumentos de defesa pessoal e instrumentos de menor potencial ofensivo. Iniciada, na terça-feira (15), de maneira teórica, seguirá até a sexta-feira (18), com módulos práticos.
A capitã Vanessa Mattos, coordenadora de Capacitações da Coger, ressaltou a importância das aulas e do respeito às garantias constitucionais. “A Coger busca através das suas instruções sempre passar para os alunos o melhor aprimoramento possível para garantir que a atuação dos nossos policiais seja de excelência para a sociedade”, finalizou.
O curso conta com servidores das Superintendências de Inteligência (SI), Telecomunicações (Stelecom) e da Diretoria Geral (DG) da SSP, de policiais militares, civis e técnicos (DPT), da Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização (Seap) e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público (MP).