Aproximadamente 100 unidades do produto foram localizados em um ponto comercial no Centro de Vitória da Conquista
Dando seguimento à Operação Festival, em Vitória da Conquista, a Polícia Civil fez mais uma apreensão de cigarros eletrônicos, quando aproximadamente 100 unidades do material foram encontradas em um estabelecimento comercial no centro daquele município, nesta sexta-feira (25). Na quinta (24), as ações resultaram na apreensão de 75 unidades, avaliadas em R$ 15 mil.
Durante as ações desta sexta, uma pessoa foi conduzida, interrogada e irá responder em liberdade. A venda, a importação e a propaganda de cigarros eletrônicos estão proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Conquista, delegado Neuberto Costa, comentou que já há suspeita da origem do material. “As investigações terão continuidade. Suspeitamos que estes produtos sejam oriundos de São Paulo”, comentou.
A ação foi realizada por equipes dos Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) e Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), em conjunto com a Vigilância Sanitária do município.