Destaque Política

CPI quer pacote contra invasões de terra

A Comissão Parlamentar de Inquérito, que investiga ações do MST, vai apresentar as medidas. Ouça com a jornalista Lilan Dias.

O presidente da CPI do MST Movimento do Sem Terra, deputado federal Luciano Zucco, do Republicanos do Rio Grande do Sul, vai entregar nesta semana ao presidente da Câmara, Artur Lira, uma lista de projetos que endurecem as penas contra os invasores de propriedades. Batizado de Invasão Zero, o pacote legislativo reúne propostas apoiadas pela Frente Parlamentar da Agropecuária. Entre os projetos encaminhados, destaque para o que veda concessão de benefícios sociais, crédito agrícola ou nomeação para cargos públicos para quem participa de invasões, até mesmo o impedimento em participar de programas relacionados à reforma agrária. Outra proposta classifica como terrorismo os atos violentos contra propriedades públicas e privadas, e também o que permite a ação da polícia sem a necessidade de ordem judicial para retomada de propriedades invadidas.
Nos próximos dias, também será lançada a Frente Parlamentar Invasão Zero. Formada por deputados e senadores, o colegiado terá como objetivo a fiscalização e a tomada de providências para a imediata desocupação de áreas invadidas.

 

 

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados