Agentes da PRF flagraram nesta terça-feira (10), em Eunápolis – BA, um ônibus de transporte de escolar que estava com a porta amarrada com corda. Já em outro ônibus, onde deveria ter o vidro de proteção da porta, na realidade foi colocado um saco plástico improvisado. Em outros, cintos de segurança foram encontrados ineficientes.
Situações de bastante perigo coibidas com rigor, pois é necessário que as viagens sejam feitas de forma segura e regular.
Nas fiscalizações são checados todos os itens de segurança como os sistemas de iluminação, sinalização e condições dos pneus. Também são verificados os equipamentos obrigatórios, principalmente pneu estepe, macaco, triângulo e chave de roda, além dos limpadores de para brisa e luzes do veículo.
A PRF realiza desde a última sexta-feira (6) uma operação voltada aos veículos de transporte de passageiros. Vans, táxis, ônibus, veículos de transporte de escolares e transporte individualizado por aplicativo, estão no foco da fiscalização da operação que segue até o próximo domingo.
Toda essa fiscalização rigorosa só tem um objetivo: prevenir acidentes e garantir a segurança viária dos usuários que circulam nas nossas rodovias, afirma a área de comunicação da PRF.