O responsável foi identificado e ele disse que foi interceptado por um homem na região do Brás em São Paulo, onde recebeu uma proposta em dinheiro para levar a droga até Caruaru (PE).
Com a ajuda do cão farejador K9 Friedel, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 50,7 Kg de maconha em um ônibus de turismo. A ação aconteceu na manhã de hoje (24), no Km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista (BA). Passageiro foi preso.
Os policiais realizavam fiscalização de combate a criminalidade na rodovia quando abordaram um ônibus, que saiu de São Paulo (SP) com destino a cidade pernambucana de Caruaru.
Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, a equipe decidiu aprofundar à fiscalização no ônibus. O cão K9 Friedel sinalizou que dentro de uma mala havia droga. Os PRFs revistaram a bagagem e encontraram cerca de 50 tabletes de maconha.
Foi realizada a checagem das bagagens e identificado o responsável pela maconha. Ao todo foram apreendidos 50,7 Kg (cinquenta quilos e setecentas gramas) da droga.
Aos policiais, o homem de 27 anos que trabalha como vendedor na capital paulista, disse que foi interceptado na região do Brás e recebeu uma proposta em dinheiro para fazer o transporte da droga. Disse ainda que receberia a recompensa assim que entregasse a encomenda no local combinado.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao passageiro e ele foi encaminhado com a droga à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).
A PRF apertou o cerco ao narcotráfico e alguns fatores contribuíram para esses resultados como o investimento na capacitação do efetivo, a implementação da tecnologia, a utilização de cães farejadores, as ações integradas com outras forças policiais e o aumento das ações de inteligência.