Polícia

Encontro debate investigação sobre o desaparecimento de pessoas

Evento é promovido pelo Ministério da Justiça e tem o objetivo de traçar estratégias para articulação estadual e nacional, além de definir conceitos, princípios e a proposta do método investigativo.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública promove até esta terça-feira (5), em Brasília, o 1º Encontro Técnico da Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas e a 6ª Reunião das Autoridades Centrais que lidam com a política pública.

Como resultado de dois dias de debate, será lançado o primeiro documento oficial sobre o tema, o Caderno Temático de Referência: Fundamentos da Busca de Pessoas Desaparecidas e Investigação de Desaparecimento de Pessoas.

A publicação vai trazer a doutrina específica que deve balizar a investigação do desaparecimento de pessoas, definindo conceitos, princípios e a proposta do método investigativo.

Os eventos são promovidos pela Diretoria do Sistema Único de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A 6ª Reunião de Autoridades Centrais Estaduais reúne delegados, papiloscopistas e profissionais para traçar estratégias de articulação estadual e nacional em busca da solução dos desaparecimentos. Eles estão discutindo o fluxo de busca, a apuração das ocorrências e a solução do passivo de inquéritos.

Neste ano, já foram registrados 61.873 desaparecimentos no Brasil. Desse total, 38.475 pessoas foram localizadas. São Paulo é o estado com os maiores números absolutos de pessoas desaparecidas.

Rede Nacional de Rádio

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados