Nesta quinta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou mais uma situação irregular de transporte de passageiros. A situação perigosa e que colocou em risco a vida dos transportados, poderia ter um final trágico.
Tudo começou após abordagem a uma caminhonete Strada, durante um comando de fiscalização na altura do quilômetro 435 da BR 101, em Maraú, na região Sul da Bahia.
Ao se aproximarem do veículo, os policiais verificaram que havia 2 pessoas embarcadas no compartimento de carga. Além disso, o motorista do veículo era inabilitado.
️Em caso de uma frenagem brusca, ou até uma mudança repentina de direção, ou mesmo a ocorrência de um acidente, essas pessoas poderiam ser arremessadas para fora do veículo o que poderia ser fatal.
Diante das infrações de trânsito apresentadas, foram emitidas as notificações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Foram 5 autuações, que somaram mais de R$ 2.500,00 e geraram 33 pontos na carteira de habilitação da motorista.
A PRF alerta que o transporte de pessoas deve ser feito de maneira adequada, dentro da cabine de um caminhão ou carro, utilizando corretamente os dispositivos de retenção como o cinto de segurança, ou cadeirinha para crianças de maneira apropriada. Assim, todos estarão devidamente protegidos.