Polícia

Motorista paga R$ 2 mil em CNH falsa para dirigir ônibus e acaba preso na BR 324

Para aquisição de uma carteira de motorista lícita é necessário ser aprovado em várias etapas, o que incluí provas teóricas e práticas. Esses exames exigem leitura e escrita, tanto para quem vai tirar a carteira nacional de habilitação pela primeira vez, como para quem vai renovar.

cnh falsa 6.jfif

A Polícia Rodoviária Federal, no final da tarde dessa segunda-feira (22), prendeu um homem em flagrante dirigindo com uma CNH falsa. A ação aconteceu no Km 599 da BR 324, trecho do município de Simões Filho, na Bahia.

Por volta de 17h30, os PRFs faziam policiamento ostensivo na praça de pedágio e deram ordem de parada para um Chevrolet/Prisma, conduzido por um homem de 38 anos. Foram solicitados os documentos do veículo e a CNH do motorista.

Após realizada a consulta nos sistemas da PRF, foi verificado que a carteira apresentada pelo condutor possuía indícios de documento falso e também não possuía registro no banco de dados dos órgãos de trânsito.

Durante a entrevista, o motorista confessou que pagou o valor de R$ 2mil pela CNH, categoria AD. Vale ressaltar, que condutores habilitados na categoria D da CNH, são autorizados a conduzir todos os tipos de veículos de transporte de passageiros.

Tendo em vista os indícios de se tratar de documento falso, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade da Polícia Judiciária, para formalização dos procedimentos cabíveis. Fazer uso de qualquer papel falsificado ou alterado.

Fonte: Nucom – PRF/BA

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados