O veículo foi apreendido após constatação de fraude. Entre os crimes apresentados estão adulteração de identificação veicular e roubo.
Na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 11h20, no km 830 da BR-116, no município de Vitória da Conquista (BA), foi realizada a abordagem de um caminhão cegonha, que transportava veículos de passeio.
No decorrer da fiscalização a equipe da PRF constatou que entre os veículos transportados, um Ford/KA, de cor branca apresentava fortes indícios de fraude, como adulteração nos sinais de identificação veicular.
Durante análise minuciosa no automóvel e consulta ao sistema de dados, os policiais observaram se tratar na realidade de um carro roubado no mês de janeiro/2023, na cidade de São Paulo. Para não levantar suspeitas e tentar escapar de fiscalizações, as placas originais foram trocadas por outras de um veículo da mesma marca e modelo.
Segundo os ocupantes da carreta, o veículo foi embarcado na capital paulista e tinha como destino a cidade baiana de Cansanção. Eles relataram também não terem conhecimento das irregularidades apresentadas.
Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista (BA), para continuidade dos procedimentos legais.
O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.
Fonte: Nucom – PRF/BA